[Ubuntu-BR] Problemas

Ricardo Rabelo Mota ricardorrm em gmail.com
Domingo Abril 10 00:05:26 UTC 2005

Rapaz, 2 GB para swap é muito. Pelo que sei, memória swap maior que
128MB é totalmente desnecessária. Bom, o negócio é o seguinte:
Quanto a senha do root: o usuário root vem, digamos, desativado por
default. Não há necessidade do root, uma vez que você poderá utilizar o
comando sudo em um terminal quando precisar. Se você for utilizar o
synaptic, um front-end gráfico para o apt-get, você irá entrar com a sua
senha de usuário comum. Porém, se você achar mesmo imprescindível a
utilização do root, digite em um terminal o seguinte:
sudo passwd root
Será pedido uma nova senha. Redigite-a, e pronto! O root estará ativo.
Eu mesmo reativei o root, mas vejo hoje que não é tão necessário assim,
uma vez que resolvo a maior parte das minhas necessidades pelo sudo.
Qualquer dúvida, entre em contato.

Ricardo Rabelo Mota