[Ubuntu-BR] Fwd: Ajudar

Roberto Mello rmello em fslc.usu.edu
Sexta Abril 8 19:34:24 UTC 2005

On Fri, Apr 08, 2005 at 06:52:50PM -0000, vern em debian-am.org wrote:

> ---
> Instalei o o Kubuntu ja faz uma semana, bem legal o sistema! porem na
> hr da instalaao tentei jogar o /home numa particao separada. nao deu
> mto certo, ele criou o home na outra particacao, porem ha um /home na
> raiz tbm... e o pior de tudo eh q agora acho q corrompeu um arquivo do
> /home na outra particao ...

Inicialize o sistema em modo mono-usuario, corrija monte a particao /home
que voce quer em outro lugar (/mnt/home por exemplo), mova os arquivos
que estao em /home no raiz para o /mnt/home, edite o /etc/fstab para
apontar para a particao certa, desmonte o /mnt/home e va' para o init 2.

-Roberto

--
Roberto Mello
Software Engineer, Novell Inc.